10 situações nas quais você pagou ou ainda vai pagar a língua

terça-feira, 26 de abril de 2016



Uma coisa que depois que virei mãe é pagar a língua. Antes de ser mãe julgava os filhos dos outros e falava quando tiver meu filho ele nuuunca vai fazer isso. Aí o Duduxo nasce e falava que nunca ia dá chupeta para ele, na primeira cólica fomos correndo na farmácia e compramos a chupeta e ele não largou mais, usa até hoje. Sei que nós mães gostaríamos de ser perfeita, infelizmente saí do nosso controle, tentamos fazer o melhor para o nossos filhos.


Veja abaixo as situações em que nós, mães, mais costumamos pagar a língua. Acredito que você irá se identificar com algumas situações:


1 Meu filho nunca vai mexer nas coisas na casa dos outros: É ou não é coisa que tira a gente do sério aquela criança que vem na sua casa e tira tudo do lugar. Quem nunca se irritou com isso? Aí você tem filhos e ele faz igual ou pior até quebra as coisas dos outros.

2 Meu filho não irá dormir na minha cama: Sim, ele irá dormir na sua cama ele vai ter cólicas vai acorda de madrugada e quer ficar grudadinho na mamãe. E você mamãe vai amar esse ninho de gato.


3 Meu filho não fará birra em público: Ah! Essa é clássica. Quem nunca viu uma criança fazendo birra e aí jurou “Meu filho nunca fará isso. Ele será bem educado!”. E aí, o que acontece? O filho da gente nasce e faz igual. Ou até pior!


4 Meu filho não vai ver TV nem brincar com celulares e smartphones: É um santo remédio para você arrumar casa, preparar almoço , fazer serviços que estão pendentes. O Pedro Augusto está assistindo Alvim os esquilos e eu estou aqui escrevendo esse post para vocês.


5 Nunca vou oferecer um doce (ou outra coisa que o meu filho queira muito) para convencê-lo a fazer algo: (Lembrando que antes dos 2 anos não deve ser oferecido doces para crianças).


6 Nunca vou desejar ficar longe dos meus filhos: Sim. Você vai desejar isso sim e como vai desejar. Tanto que é bom pegar um vale nigth para sair com maridon. Ou que seja cinco minutos para fazer as necessidades sozinha no banheiro.


7 Meu filho nunca irá me tirar do sério: A gente jura que vai resolver tudo através da conversa, não irá gritar nunca, jamais irá perder a paciência. Santa ilusão.


8 Meu filho não me vencerá na insistência: E ele vai te vencer e como vai vencer.


9 Meu filho não irá me desobedecer: Santa ilusão ele ira desobedecer isso é clássico.


10 Meu filho não irá comer porcarias nunca: Lógico que tentamos sempre dar algo saudável para os nossos filhos, chega uma idade que você não controla mais.


Quem nunca passou por uma situação dessa? ham ham, beijos com carinho Mari

23 comentários:

Tatiane Lopes disse...

Kkk eu paguei e ainda to pagando minha língua! Adorei saber que não sou só eu kkk! Adorei

Cristianne disse...

Eu falo que ser mãe é morder a língua eternamente... Já jurei isso tudo que está na lista...
Hoje em dia quando alguém vem "assuntar" a cria alheia eu falo que tenho filha e por isso não posso opinar sobre o filho alheio...

Fanny Leao disse...

Sempre achei absurdo criança se jogar no chão
E dar atraques!! Antes de ser mãe claro!! Agora Qdo vejo essa cena penso: tudo igual hahaha

Pai de cinco disse...

Hahahah que atire a primeira pedra quem nunca!!! Adorei!

Deia Tomaz disse...

Kkkkk essa do celular era minha frase: "pra que ser mae se vai deixar a criança no celular?! Que absurdo".
Ate q um dia, exausta por nao conseguir jantar em paz, dei o ipad com a galinha pintadinha. Foram 30 minutos de paz... Aí eu entendi pq as mães e pais dão o ipad pra criança no restaurante kkkk
Deia Tomaz
@lancheiradojoao

Luciana RecemMae disse...

Hahahhaha e como ainda pago (e vou pagar muita) língua! Você sempre é a melhor mãe (ou pai) do mundo, até que nasça os filhos, não é mesmo!? frase clássica e que é tãooooooo real! Bjos

Marcelle Tabosa Meireles disse...

Muito bom esse texto. A única regra que não peguei a língua foi dos doces. Heitor só comeu açúcar com um pouco 2 anos.

Amor De Papai disse...

Já me preocupei, já falei tanto, mas o meu ainda bebê e já cheio de vontades ;)

Maes Depois dos 30 disse...

Kkkk ri muito mesmo!! Talvez por ter sobrinhos e viver com eles não tenha julgado tantas mães e pagado a língua. Via o comportamento da mãe e sobrinho e percebia que eles tinham suas personalidades!

Claudia Bins disse...

Bah, nem me diga... acho que aquela frase célebre "eu er uma ótima mãe, até que tive um filho" resume bem a situação! :-)

Claudia
@AsPasseadeiras

Manual de Uma Mãe disse...

Adorei, sou da seguinte opinião. Você é uma ótima Mãe, até ter filhos! rs

Espaço das Mamães disse...

Mari adorei, quem não pagou vai pagar com certeza, se não em todos os itens na maioria, bom aqui eu nunca falei que não comeria porcarias, mais sou a favor do bom senso e equilíbrio (não consigo proibir pois eu não fico sem um chocolate, salgadinho, doce), ipad/vídeo game/ celular faz com que tenhamos 5 minutos né rsrs pelo menos as vezes para ir ao banheiro sozinhas


Bjs Mi Gobbato
http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

Mamãe Antenada disse...

É aquela frase: "eu era uma mãe perfeita, até me tornar uma!" haha Hoje pedro pegou uma banana na casa da minha vizinha! Imagina minha cara!! Mi, mas é assim mesmo. E com isso vamos amando a maternidade! rs Beijos!

Tatiane Gallas Vidal disse...

Sabe Mari que sempre evitei falar e pensar essas coisas pq sei que acabam acontecendo. Mas uma ou outra é inevitável, RS.

Tatiane Gallas Vidal disse...

Sabe Mari que sempre evitei falar e pensar essas coisas pq sei que acabam acontecendo. Mas uma ou outra é inevitável, RS.

Gabriella Barreto disse...

kkkkk adorei esse post! Ja paguei tanto com a língua que nem falo mais nada ultimamente, rs

Mamãe Robô disse...

Kkkkkkkk menina, eu odeio quando acontece esse tipo de situação! Filho faz cada uma com a gente!

Blog Da Fertilidade à Maternidade! disse...

É, hehehe, já paguei algumas vezes :D
bj,
Alê
http://www.dafertilidadeamaternidade.com.br/

Pauleni Gomes disse...

Sou uma péssima mãe, porque já fiz os dez!!!! Ah, eu achei que era perfeita.snif!!!
@nossasaogemeos

Maria Babona disse...

kkkkkk eu acho q vivo pagando a lingua!!! tao facil falar sem ter filhos que quando tem muda tudooooo

Mariana Jurema Barbosa disse...

Amei Mari paguei muito a língua viu 😀😀😀.
Bjs
mari
Vamosmamaes.blogspot. com.br

Jaqueline Lima disse...

Kkkk quem sempre né? Adorei o post

Juliana Teixeira disse...

Ser mae é exercicio diario de pgar a lingua hahahaha

https://123erebole.wordpress.com/

Postar um comentário